Voltar a página inicial Fale Conosco
Outras Edições


       A mescla entre o lúdico, cognitivo, cultura, arte e lazer, marcará os dias entre 16 a 23 de outubro - durante oito dias -, a 17ª edição da Expo Cc abordará o tema latino “Soy loco por ti, América”.

Já pode ser sentida a cumplicidade dos alunos, pais, professores e direção na organização deste evento. Desde a pré-abertura, na quinta-feira, dia 15, às 20h [ Dia do Professor ], com apresentação das “ Artes Cênicas ”, no Pátio-Palco do Cc, ao encerramento toda a comunidade ceceista estará envolvida nesta que já é a maior festa da promoção da cultura e do conhecimento.

As equipes encenarão três peças: Equipe Apiterakwa: “Ligados na TV”, Equipe Tihuacos: Ávalon” e Equipe Higueras De fé e louco todo mundo tem um pouco”.

A abertura oficial da Expo-Cc será no dia 16 de outubro, 6ª feira, às 7h, com o desfile das sete (7) equipes participantes pelas ruas da cidade de Cascavel. A Expo-Cc consiste em uma sequência de atividades programadas: Artes Cênicas, Salas Temáticas, Feira de Ciências, Olimpíada Multidisciplinar, Esportes Coletivos, Atletismo, Jogos Frios, Desfile de Garoto e Garota do Cczinho e do Cczão... Todas são disputadas por três (3) equipes do Cczão [ 5°ano inicial ao Ensino Médio ] e quatro (4) do Cczinho [ 4° ao 1° ano inicial e Educação Infantil ]. .

Os alunos participam voluntariamente de todo o processo de realização deste evento em todas as suas etapas: concurso para a escolha da logomarca; fusão das turmas para formação das equipes; escolha das cores predominantes das equipes; aprovação do regulamento e do sistema técnico esportivo; mecanismos para arrecadar fundos para financiar os projetos das equipes; ensaios das Artes Cênicas e Salas Temáticas; preparativos para a Feira de Ciências; agendamento dos dias dos treinos e eliminatórias; e ensaios para desfile de garoto(a)Cczinho, mini-garoto(a), midi-garoto(a) Cc e garoto(a)Cc.

O objetivo é capacitar o jovem estudante dando-lhes uma formação humanista que amplie a interação com o meio onde vive, possibilitando-lhes uma maior capacidade de se interpretar a realidade, de relacionar informações, de expressar as informações adquiridas em busca de soluções e respostas concretas para os desafios imprevisíveis.

Toda a programação da Expo-Cc é aberta ao público e o “Calendário dos Eventos” está disponível no site do Cc .

Acesse: www.colegiocascavelense.com.br

 

Nos dias 3 e 4 de outubro, 4,5 milhões de estudantes de todo o país irão responder a avaliação brasileira do conhecimento adquirido pelos alunos que encerraram ou encerram neste ano o ensino médio. Além do novo formato o exame ganhou mais atenção porque seu resultado funcionará como nota de acesso a 23 das 55 universidades federais do país e em mais de 500 faculdades particulares. A UFC e UECE não irão adotar o ENEM desta vez. Cerca de quarenta (40) alunos ceceístas estão inscritos.

Após vários anos ausente, o Colégio Cascavelense volta a hospedar o ENEM, com (10) dez salas de aula, 266 candidatos e uma (1) sala especial para (03) três candidatos adventistas, que farão o exame após o por do sol de sábado.

 

Os professores ceceístas Carlos Castro, Cleilson Coutinho, Edi Bessa e José Lima participaram da noite de lançamento da Moderna Plus [ Livros didático de Física, Química e Biologia ], em 22 de setembro, no Marquise Hotel, em Fortaleza. Professores: Dr. Tito (química - autor); Dr. Amabis (biologia – autor) física.

A Seara da Ciência , espaço de divulgação científica e tecnológica da UFC, próximo à Reitoria , recebeu neste mês de setembro (dias 14 e 18.set) duas (2) caravanas que totalizaram 68 alunos ceceístas do ensino médio, dos turnos manhã e tarde . Os professores acompanharam os estudantes nestas aulas complementares de laboratório: Biologia ( Profª. Lariça Carvalho) e Química ( Prof°. Ismael Alves).

Nasceu em Cascavel, no dia 13 de setembro, domingo, às 13h15min, em casa, com 3,060 Kg e 47 cm, Jorge Miguel Vasconcelos Lobo, filho do professor Jorge Lobo e Wládia Cristina. Bem vindo!...

Adiado para o dia 12 de dezembro a solenidade dos “ Concludentes do Ensino Fundamental e Médio do Cc ”. Motivo: Alunos do 3º científico prestam exame vestibular para UFC, nos dias 5 de dezembro ( prova de conhecimentos gerais específicos ) e 6 de dezembro ( prova de redação ).

Mateus de Souza Santos, 1º Científico Tarde foi o criador da logomarca da “ Segunda Noche de La Cultura Hispánica ”. Confira imagens nos álbuns do Cc nos perfis I e II do Orkut.

Professores e alunos participaram no dia 4 de setembro das solenidades cívicas dos 187º aniversário da Independência do Brasil (1822) , no “Pátio Principal” e no “Passatempo”. O professor Eduardo Medina usou da palavra e ressaltou a importância da efeméride.

Faleceu a ex-aluna HORTÊNCIA CARDOSO ARAÚJO, cursou o 1º científico, turno noturno, em 2002. Filha de José Luciélio de Araújo e Maria Ocineide Cardoso da Silva. Nascida em Cascavel em 10 de abril de 1986 foi vítima de complicações pós-parto, em São Paulo-SP, no dia 3 de setembro . Ficou órfã a recém-nascida Melissa, com 15 dias de idade.

O professor de inglês Ricardo Barbosa participou do “ Connecting wint Haward Siegelman and Fausto Rabelo ”, em 28 de agosto, em Fortaleza. O evento itinerante que se realiza em várias capitais brasileiras tem o objetivo de refletir sobre os obstáculos que a língua inglesa causa para alguns estudantes.

 


        

Fui aluna do Colégio Cascavelense de 1995 a 1998 e sinto muita saudade desse tempo maravilhoso que passei ai. Foi emocionante poder rever velhos amigos de infância nas fotos da Expo-CC e relembrar esse tempo. Mas, bacana ainda foi saber que pessoas que na minha época eram alunos, hoje se tornaram parte do corpo docente do colégio.

Gostaria realmente de parabenizar pela estrutura do site e agradecer por terem me proporcionado a alegria de relembrar uma época maravilhosa da minha vida!
Agradecer também pelo Colégio Cascavelense ter feito parte de minha formação pessoal e educacional.

Muito obrigada a todos!

Ana Karoline Araújo, por e-mail, 28ago2009


        Líderes de turma, Professores de Prática Esportiva e representantes da Cc-Sat se reuniram no dia 12 de setembro, sábado, e aprovaram com emendas o Regulamento XVII Expo-Cc 2009 e Sistema Técnico Esportivo , que já estão disponíveis no quadro de avisos da escola e nos computadores no Labo-Info:

1 - Sistema Técnico Esportivo 2009 - # Todas as categorias jogam triangular: [ 1º jogo :(A x B); 2º jogo : (C x Perdedor do 1ºJogo) e 3º jogo : (Vencedor do 1ºJogo x Vencedor do 2ºjogo)]. # Na modalidade Handebol, os critérios de desempate serão de natureza d isciplinar, número de cartões vermelhos, cartões amarelos e exclusões (2 min); Saldo de gols: Menor número de gols sofridos; e Maior número de gols marcados.

2 - Regulamento XVII Expo-Cc 2009 –

# O atestado médico ou o de ausência deve ser apresentado à comissão, no prazo de 24 horas do encerramento do evento (Art.8) # Nos jogos frios o jogador inscreve-se apenas em uma modalidade (Art. 11°,§1°). # As Salas Temáticas e Feira de Ciências são obrigatoriamente apresentados em dois turnos, conforme calendário do evento (Art.36). # Uma comissão fiscalizará o cumprimento do horário, presença, limpeza das salas e o atendimento aos visitantes e jurados (Art. 37). # Compete ao professor avaliar os trabalhos apresentados na feira, somente durante o evento (Art. 38 e 49). # Obrigatoriedade do uso do uniforme completo da equipe (blusa, camisa e calção) e do colete (Art. 70). # Os líderes têm acesso aos lugares dos eventos, somente um líder, de cada vez (Art.93,h).

 

      

        XI – OLIMPÍADA BRASILEIRA DE FÍSICA - OBF. é A coordenação regional desta olimpíada é do físico e ex-aluno, João Adefran Araújo Santana e coordenação local do professor Edi Reis Bessa, Francisco Carlos Castro e Cleilson Coutinho. Fizerem pré-inscrição 162 alunos. Participaram da 1ª etapa 118 alunos do 9º ano inicial ao 3º científico. Melhor desempenho, Raimundo Azevedo Neto e Robéria Rúbia Belizário Torres (9º Ano Final Manhã); Melhor desempenho da turma (13 acertos/cada), Johnatan Martins da Silva (1º Cientifico Manhã); Melhor desempenho da escola e do nível 1 (14 acertos), Leandro Coelho Miranda (2º Científico Tarde); Melhor desempenho da turma (10 acertos), Bergson da Silva Matias (3º Cientifico Tarde); Melhor desempenho, Nível 2 (13 acertos). Classificaram-se para a 2ª etapa, 24 alunos. Realizada em 26 de setembro , às 14h no Cc com a presença de maratonistas do município de Beberibe.

Orkut – Olimpíada de Física.

¬ XXXI OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA OBM . As provas da 2ª fase da OBM Foram aplicadas no Cc, no dia 12 de setembro, sábado, às 14:00 horas, aos (5) cinco alunos promovidos para a 2ª fase. A OBM local é coordenada pelo professor Edi Bessa.

Mais informações acesse: http:// www.obm.org.br Orkut - OBM- Olimpíada de Matemática.

 

   

O Lobisomem da Mataquiri

Não há duvidas que, dos seres da noite, o lobisomem é aquele que causa mais medo aos desafortunados que cruzam o seu caminho e muitos são os relatos desta estranha figura parte homem e parte lobo.

Em todas as historias ouvidas em nossa região, os lobisomens são seres extremamente cruéis que espreitam nas estradas os viajantes. Caminham de quatro, apoiados nos joelhos e nos cotovelos. Detalhe que nos chama atenção, as pessoas marcadas pela sina de virarem tal monstro, fato que ocorre nas noites de quinta para sexta, trazem os cotovelos e os joelhos sempre machucados e por isso andam de calça comprida e de blusas de manga longa.

Em meados dos anos sessenta do século passado, um lobisomem aterrorizou a velha estrada da Mataquiri. Naquele tempo ainda não havia a Rodovia Estadual para Fortaleza. As pessoas caminhavam por uma vereda de mato batido que saia no matadouro onde hoje é o presídio. Quem precisasse passar por aquele caminho nas noites de quinta evitava fazer isso a todo custo ou procurava companhia. Os namorados que voltavam tarde da noite para casa e as pessoas que vinham das tertúlias ou das radiadoras do Guanacés, da Moita Redonda ou do Cascavel eram as mais atacadas. Não havia energia elétrica, as festas eram iluminadas por geradores que acendiam carritias de luzes nos terreiros e colocavam as radiolas de disco para tocarem na falta de bons sanfoneiros.

De tal modo ficou a situação que ninguém ousava passar por tal caminho mal caia a noite. Muitos foram os que, perseguidos por tal besta, encontraram salvação somente em alguma casa perdida ao longo do caminho que abria as portas aos pedidos de socorro.

Revoltados alguns homens se juntaram para uma tocaia, era preciso por fim a tudo aquilo. Era uma noite de quinta, os homens ficaram escondidos armados de cacetes e facões perto daquela levada depois do atual matadouro à beira do caminho. A noite era calma e sem lua. Os insetos incomodavam, mas a determinação em acabar com a fera era maior. Conta alguns daqueles que estavam na tocaia que antes da meia-noite avistaram o bicho passando pelo caminho. Andava de quatro como um cachorro e farejava o chão. Não tinha roupa nenhuma e era coberto por pelos negros. Seu rosnado era assustador e tinha grandes presas. Quando o lobisomem passou por eles os farejou e já ia fugir, mas os homens, mais que depressa, avançaram sobre o bicho e desferiram vários golpes de cacete em suas patas dianteiras na sua cabeça e no seu lombo. O animal uivava de dor e de ódio procurando atacar seus agressores. Vendo-se em desvantagem, correu para o mato sendo perseguido pelos homens da tocaia. A mata fechada, porém, não ajudou a perseguição e logo os homens o perderam de vista. Havia no grupo dois irmãos que moravam na Mataquiri e que depois da perseguição ao lobisomem voltaram para casa. Chegando em casa estranharam qualquer coisa, a porta dos fundo estava aberta e havia uma luz de lamparina vindo do fundo do quintal. Não tiveram dúvidas, o lobisomem havia passado por ali. Correram até o fundo do quintal, mas o que viram não foi o bicho ou algum familiar vitimado, o maior medo deles, e sim o pai deles lavando o sangue que corria da cabeça, dos braços e de suas costas. Daquele dia em diante, o homem nunca mais dormiu dentro de casa. Os filhos fizeram um quartinho no fundo do quintal e largaram-no lá, não o queriam junto da mãe deles. Ele era o sétimo filho de um casal que tivera seis filhas antes dele nascer. Nunca mais se escutou o uivo do lobisomem naquele caminho nas noites de quinta. O homem já faleceu e os filhos já não moram lá, mudaram-se para São Paulo. Mas, ainda hoje, é possível encontrar familiares do homem que virava lobisomem morando na Mataquiri e que não deixaram de confirmar o que te disse se és tu tão incrédulo caro leitor.


 

        

O Colégio Cascavelense programou calendário para se adequar à nova lei que obriga a execução do Hino Nacional pelo menos uma vez por semana. A lei foi sancionada pelo presidente em exercício José Alencar, no dia 21 de setembro, e publicada no Diário Oficial do dia seguinte. A autoria da proposta é do deputado federal Lincoln Portela (PR-MG). A lei sancionada por Alencar altera a lei 5.700 de 1971, que estabelece regras para uso dos símbolos nacionais .

A coordenação optou por variar os dias, para que a execução não ocorra sempre antes da aula do mesmo professor, mas irá manter os horários. Início da manhã e final da tarde para os alunos do Cczão. No Cczinho, os alunos participarão da execução no horário do acolhimento matinal.

 




 

Minha avó materna Theotônia nasceu em Mutamba, vila de pescadores localizada no atual município de Icapuí(CE), no “ ano dos três oitos ” [1888, século XIX], como ela dizia. Contadora de estórias de trancoso com elementos de assombração e fantasia sabia como ninguém dá vida a seus relatos. Gosta de ler contos como “As Mil e Uma Noites” da literatura persa e “O Homem que Calculava” de Malba Tahan. Já era idosa e convalescente. Residia numa casa em frente à Igreja Matriz de Cascavel(CE). Ali eu a visitava frequentemente em companhia da minha mãe. Uma das estórias mais surpreendente contadas por ela era sobre a caipora.

“A Caipora só aparecia ao meio dia, depois do almoço, quando as pessoas descansavam e os animais, galinhas, porcos, vacas e cavalos procuravam a sobra das árvores para se protegerem do sol. O sinal da sua aproximação era um forte vento, que varria as areias alvas dos morros [dunas] perto da minha morada. Era pretinha, pequena e caminhava com uma só perna, pulando, pulando... Queria fumo de rolo para saciar seu vício: fumar cachimbo e mascar. Mamãe avisava a todos os filhos para manter-se dentro de casa, com a porta da cozinha trancada à tramela naquela hora do dia. E avisava:

- As crianças que negam fumo à caipora são carregadas para sua morada no matagal dos morros. Ela mata todas.

Uma vez perguntei-lhe:

- Vovó tinha medo da caipora?

- Sim, todos nós tínhamos medo.

- A senhora viu alguma vez a caipora?

Vovó deu uma pausa súbita na conversa:

- Deixa de perguntar, menino! Você é o João Pergunta, já quer saber demais.

Eu ficava perplexo imaginando como seria um encontro com uma criatura desta. O pavor, o medo que ela causaria... A dúvida se minha avó havia visto mesmo a caipora me acompanhava até em casa e povoava meus sonhos.

Evânio Reis Bessa - 23 de agosto de 2009.

 

 

        Pedro Artur Guimarães Carvalho, 7° ano turno Tarde participou do maior evento nacional de Taekwondo da Confederação Brasileira de Taekwondo Interestilos, de São Paulo-SP, e titulou-se em primeiro lugar (Ouro), na categoria Luta Individual, promovido pela Liga Nacional de Taekwondo, nos dia 4, 5 e 6 de setembro, em SESC, Fortaleza-CE. Parabéns garoto!...

ö Equipe Handebol Masculina sub-17anos. Realizou amistoso, no dia 29 de agosto, na Escola Profissionalizante contra Pacajus . Resultado: Cc 30 x 26 Pacajus . Equipe coordenada pelo Profº Adriano. Atletas: Irwen, Lucas Lima, Nassif, Talles, Felipe, Antônio Lucas, Adolfo, Neilson, Élvis, Everton, Lucas Costa e Bruno. Artilharia: Lucas Lima (9gols), Talles e Bruno (6), Nassif (4), Antônio Lucas, Adolfo (2) e Neilson (1). Esta foi a primeira equipe que reuniu duas gerações de ceceistas de atletas do Handebol. Uma geração que se despede e outra, que com o apoio dos veteranos, floresce e mantem esta prática esportiva com uma das preferenciais no Cc.

Veja fotos nas comunidades de Orkut I e II

ö Mini-Olimpíadas Escolares 2009 - É organizado pelo NUD (Núcleo de Desporto) de Cascavel. O Cc participou nas modalidades handebol e futsal. A entrega de medalhas será na Secretaria de Educação e Desporto, no dia 09 de outubro às 15h 30min.

1. HANDEBOL – Jogos realizados na EEF Benigna Pacheco em 19 de setembro.

Semi-Final

HANDEBOL (M) – Cc 07 x 05 Júlia de Melo; EEB Raimundo Queiroz 05 x 02 Cc. Campeão: Patronato e Vice – Campeão: Rdo. Queiroz.

Classificatório e Final

HANDEBOL (F) – Cc 08 x 03 Patronato; Cc 09 x 05 Rdo. Queiroz e Cc 12 x 01 Líbia Ribeiro. Campeão: Cc e Vice-Campeão: Líbia Ribeiro. Coordenação Adriano Freire.

2. FUTSAL – Jogos realizados na EEF Benigna Pacheco em 26 de setembro, às 8h. Participaram do torneio: CNEC, Cc, Júlia de Melo, CEM. Rdo Queiroz, Moita Redonda, Patronato, Lupam, Luiza Távora, Libia Ribeiro.

FUTSAL – SUB-12 (M) Fase Classificatória: Cc 9 x 2 Julia de Melo. gols: Pedro Arthur (2), Arthur Marçal (3), Yuri Bezerra (2), Matheus Santos (1) e João Paulo Leão (1).

Semi – Final: Cc 9 x 1 Luiza Távora . gols: Caio Wellington (2), Pedro Arthur (3), Yuri Bezerra (1), Arthur Marçal (1), Vinicius Farias (1), Carlos Henrique (1). Final: Cc 4 x 6 Raimundo Queiroz. Gols Yuri Bezerra (3), Francisco Hércules (1). Campeão: EEB Raimundo Queiroz e Vice-Campeão: Cc. Coordenação Paulo Cleber.

 

 

NOSSOS ALUNOS

Pedro Artur Mendes Vieira

01/10

3ºAIM

Welyssa Furtado da Silva

01/10

2ºCM

Renata Santos Domingos

01/10

1ºCT

Bergson da Silva Matias

01/10

3ºCT

Rosa Márcia de Araújo Oliveira

03/10

9ºAFM

Delziane Martins Machado

03/10

7ºAFM

João Victor Oliveira Azevedo

03/10

Inf.V

Sávio Fernandes Ribeiro

04/10

2ºCM

Beatriz Felipe de Sousa

04/10

8ºAFT

Francisca Ludmylla Oliveira Silvino

04/10

1ºAIM

Davyla Virginia Martins Costa

05/10

2ºCT

Ana Vivian Silva Azevedo

06/10

7ºAFM

Ana Sofia Sousa Carvalho

06/10

Inf. IV

Davi Costa Nascimento

06/10

1ºAIM

Murilo Oliveira Monteiro

07/10

2ºCM

Rômulo Evangelista Ferreira

07/10

5ºAIM

Gabriele Faustino Irineu

08/10

9ºAFT

José Henrique Bezerra Braga

09/10

3ºCT

Laryssa Severino de Souza

09/10

8ºAFM

Karoline Batista Silva

09/10

1ºCT

Edoardo Rocha Paz

09/10

Inf. III

Aminabe Martins da Silva Vital

09/10

1ºCM

José de Ribamar Ferreira Filho

10/10

3ºCM

Paulo David de Sousa Chaves

10/10

5ºAIM

Marcelle de Araújo Céris e Santos

10/10

1ºAIM

Ana Isadora Silva Assunção

12/10

1ºCM

Ítalo Nascimento Nepomuceno

12/10

1ºCM

Walter Jhameson Xavier Pereira

12/10

3ºCM

Jayze Lopes Canuto

12/10

Inf.IV

Kylber Araújo Nascimento

13/10

7ºAFM

Kamyla Kelly Silva de Castro

15/10

2ºCM

Raylanne Lima Sampaio

15/10

1ºCT

Gabriel Costa da Silva

16/10

9ºAFM

Alyciane de Holanda Sousa

16/10

1ºCT

Guilherme Wagner de Souza

16/10

3ºAIM

Larisse Vieira Evangelista

17/10

2ºCM

Mara Jéssica Torres do Vale

17/10

2ºCT

Yuri Moreira de Mesquita

17/10

6ºAFM

Letícia Cândido Lima

17/10

7ºAFM

Gabriel de Lima Santos

17/10

Inf. V

Kevin Costa Lima

18/10

2ºAIM

Thiago Soares Rodrigues

18/10

1ºAIM

Albaniza Araújo Lima

18/10

3ºAIM

Tarcisio Soares Rodrigues Filho

19/10

6ºAFM

Aurora Maria Marçal Lima

19/10

3ºCM

Pedro Henrick dos Santos Almeida

19/10

8ºAFT

Beatryz Araújo Freires de Aquino

20/10

5ºAIM

Francisco Matheus Carneiro de Paulo

20/10

5ºAIM

Thiago Ribeiro de Freitas

21/10

1ºCM

Elves Costa Ramos

21/10

8ºAFT

Renata Kelly Ramos Lima

22/10

8ºAFT

Evelyn Souza Almeida Lima

22/10

1ºCT

Letícia Queiroz Uchôa

22/10

1ºCT

Natasha Hanna da Silva Moreira

23/10

3ºAIM

Larissa Maria Alves da Silva

25/10

9ºAFT

Lucas Rodrigues Uchôa

25/10

9ºAFT

Aluísio Freire de Aquino Júnior

26/10

Inf.V

Elias Victor de Souza Carvalho

27/10

3ºAIM.

Daniel Barbosa de Souza

27/10

4ºAIM

João Rodolfo Costa Martins

28/10

9ºAFM

Bruna de Castro Martins

28/10

2ºCT

Valmir Silva de Araújo

28/10

6ºAFT

José Luciano Pereira da Silva Filho

28/10

3ºAIM

Maria Valdilene Monteiro de Oliveira

29/10

9ºAIM

Nathan Costa Machado

29/10

5ºAIM

Letícia Andrade de Freitas

29/10

5ºAIM

Francisco Moacir de Sabóia Filho

29/10

2ºCT

Fernando Costa dos Anjos Júnior

29/10

2ºCT

Lorena Aryane Silva Matos

29/10

6ºAFT

Otaviano Júnior Cesário de Lima

30/10

1ºAIM

Pedro Freire de Carvalho Neto

31/10

6ºAFT

PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS

Francisca Ciríaco

Bibliotecária

04/10

Flávio Castro

Digitador.

07/10

Rejane Silva

Profª. Cczinho

08/10

 


Redatores: Direção, Coordenação, Docentes e Alunos.
Digitador: Flávio Silva de Castro
Webmaster: Viviane Rodrigues
Colaboradores: Evânio Reis Bessa, Edmundo Reis Bessa, Francisca Ciríaco Ramires, Rejane Oliveira, Leonardo Rodrigues, Adriano Freire, Paulo Cléber, Milson Almeida e Maria Ester Costa Silva.
End.: Rua Samuel Bedê, 2626 - Bessalândia
Cep.: 62850-000
Pabx-fax: (0xx85) 3334 –1331
Telefone do Aluno (0xx85) 3334 – 2810
Orkut-Cc
E-mail: colegiocascavelense@yahoo.com.br
Site: www.colegiocascavelense.com.br
Tiragem desta Edição: 200 Exemplares
04 Págs.
Cascavel - CE

Voltar

Edição 120
Edição 119
Edição 118
Edição 117
Edição 116
Edição 115
Edição 114
Edição 113
Edição 112
Edição 111
Edição 110
Edição 109
Edição 105
Edição 104
Edição 103
Edição 102
Edição 101
Edição 100
Edição 99
Edição 98
Edição 97
Edição 96
Edição 95
Edição 94
Edição 93
Edição 92
Edição 91
Edição 90
Edição 89
Edição 88
Edição 87
Edição 86
Edição 85
Edição 84
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Edição 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01